Muitos sabem que considero a Carina Rissi como uma das melhores autoras de Chick-lit da atualidade, junto com a Sophie Kinsella. Procura-se um marido ainda é um dos livros mais engraçados que tive a oportunidade de ler.
Desde o dia em que soube que a Mentira Perfeita seria o livro do Marcus, irmão do Max de Procura-se um marido, eu venho esperando ansiosamente pelo lançamento. E querido leitor, foram muitos anos de espera.
A Mentira Perfeita, é um livro enorme, bem maior do que eu esperava, principalmente se compararmos com Procura-se um Marido, e ainda tem letras pequenininhas, o que só me deixou pensando em quanta história teria neste livro.
Neste livro conhecemos Julia, uma programadora tímida, que se vem numa enrascada ao mentir para a Tia, no leito de morte, falando que tem um namorado. Quando a tia se recupera ela não esperava que ela fosse organizar o seu casamento! Agora só falta o noivo, e é quando Marcus aparece com a solução perfeita.
Marcus me conquistou na primeira vez que ele apareceu, um personagem tão carismático, que não tem como não se apaixonar por ele! Sabemos que ele sofreu um acidente de moto, e que desde então não conseguiu recuperar o movimento das pernas. É interessante ver como a Carina consegue abordar de forma sensível o tema da deficiência física do Marcus. Aprendemos como ele lidou com as adaptações após o acidente, e como ele esta em busca de sua independência, mesmo com suas limitações, o que não o torna de maneira nenhum incapaz e é isso que ele nos mostra a cada livro.
Não tem como não gostar de um livro da Carina, eles são perfeitos a dose de comédia, romance e drama na medida certa. Além disso foi ótimo revisitar personagens antigos como a Alicia e o Max e ver como o romance deles se desenrolou.
Julia é uma personagem que me identifiquei muito, ela não é o tipo de mocinha que encontramos nas comédias. Ela é tímida e extremamente certinha, além disso esta sempre pensando nos outros acima dela, e é assim que ela conquista todos a sua volta, principalmente Marcus.
Carina conseguiu trabalhar neste livro com o ponto de vista dos dois personagens, algo que adoro, e é uma ferramenta não muito utilizada no chick-lit. É sempre bom saber o que os dois lados da história pensam, e como cada um irá agir.
Achei a Mentira Perfeita um livro demasiadamente longo, acho que para o gênero ela poderia encurtar mais um pouco as páginas, e não a história, não me entendam mal, eu gosto de livros longos, mas para romances muitas reviravoltas podem deixar muito clichê, ou deixar o público cansado.
Eu esperava que o livro fosse mais divertido, não que eu não tenha ficado com um sorriso bobo no rosto o tempo todo, mas justamente por termos personagens diferentes, afinal a Julia é muito tímida para sair aprontando que nem a Alicia, a Luna ou a Sophia, o que deixa todas as partes engraçadas para Marcus, que tem um jeito cafajeste de ser, e que sempre coloca um sorriso nos lábios de quem interage com ele, principalmente o leitor.
O saldo de A Mentira Perfeita, ele tem a dose perfeita de romance, comédia, drama, e um mistério que permeia o livro que nos leva ao final perfeito!